Somente cores reais transmitem sentimentos profundos

Cores verdadeiras evocam sentimentos de tristeza, alegria, romance e emociona ao preservar a imagem original. Os projetores home cinema da BenQ incorporam a nossa crença de "transmitir a cor mais verdadeira e os sentimentos mais profundos ao expectador". Nossos engenheiros com certificação dupla THX e ISF entregam 100% de cobertura de cores de Rec. 709 para uma perfeita consistência de cores. Nossos projetores topo de linha alcançam a larga gama de cores DCI-P3 e apenas a BenQ fornece relatórios de calibração, comprovando que o desempenho Delta E * é inferior a 3 para reproduzir cores autênticas de filmes de Hollywood.

Delta E: A Diferença de Cores
Delta E calcula e quantifica a diferença entre uma cor de referência e a cor real do projetor que tenta combiná-la, com base nas coordenadas L * a * b *. Representando "uma diferença na sensação", um valor de Delta E de 1,0 é a menor diferença de cor perceptível para o olho humano e um valor de Delta E inferior a 1,0 é imperceptível.

O que é precisão de cores?

A percepção de cor pode ser subjetiva - alguns podem ver vermelho enquanto outros vêem rosa. O padrão de cores Rec. 709 foi criado pela ITU (International Telecomunication Union, singla em inglês) para indústrias de TV, cinema e A/V para garantir que todos os equipamentos HD, incluindo telas, DVDs e Blu-Ray, usem a mesma gama de cores, resolução, taxa de quadros e especificações de vídeo.

Espaço de cor Rec. 709
Rec. 709 usa cores vermelhas, verdes e azuis específicas e iluminantes D65 (6500k) para o ponto branco para construir um espaço de cores padronizado e reproduzir uma gama de cores precisa e escala de cinza.

Espaço de cor DCI-P3
DCI-P3 é um espaço de cores RGB comum para projeção de filmes digitais da indústria cinematográfica americana. Muitas vezes referido como "ampla gama", a faixa DCI-P3 é 26% maior do que sRGB / Rec.709. O DCI-P3 deverá ser adotado em sistemas de televisão e cinema em casa como o primeiro passo para a implementação da Rec. 2020.

D65: O iluminante padrão luz do dia
Usado pela Rec. 709 como seu ponto branco, o iluminante D65 é um padrão comumente usado definido pela Comissão Internacional de Iluminação (CIE) para representar a luz diurna média com uma temperatura de cor correlativa de aproximadamente 6500 K.

Cor 100% Rec.709 começa a partir da fonte de luz

Tecnologia Leading Light Source com análise de formas de onda

A sensação vem da realidade. A tecnologia CinematicColor™ permite a reprodução de cores mais puras, ignorando detalhes de hardware relacionados à imagem. A BenQ R&D utiliza uma nova tecnologia, líder de fontes de luz com análise de formas de onda estritas para garantir que a temperatura de cor da luz projetada reproduza com precisão a cor máxima da gama de cores Rec. 709.

Zero transbordamento de luz com uma estrutura Opto-Mecânica da BenQ

A luz pode formar belas imagens, mas também pode danificar a cor. Para um controle preciso da luz, o departamento de P&D da BenQ eliminou o excesso de luz de projeção para um efeito absolutamente "preto" para alcançar um melhor contraste ANSI e imagens 3D em camadas profundas. Garantir que toda a luz da fonte atinja o chip DMD e a lente de projeção, nossa estrutura opto-mecânica usa tinta fosca especial resistente ao calor e lentes meticulosamente polidas para satisfazer os requisitos de gama de cores Rec. 709.

The Myth of High Contrast
Ao assistir filmes projetados, a percepção do contraste é um efeito produzido por uma série de quadros únicos. O contraste ANSI Intra-Image avalia de forma mais eficaz o contraste de uma série de imagens em vez da relação de contraste FOFO comum. Como é improvável que uma tela mude de preto completo a branco completo na visualização normal, um projetor com alto contraste ANSI proporcionará profundidade de campo superior e efeitos 3D.

Reproduza a cor verdadeira com o revestimento de pureza de precisão de nível nanométrico

Roda de cor RGBRGB

De todos os componentes do projetor DLP, a roda de cores tem o maior efeito na cor. Alcançar um equilíbrio perfeito entre precisão e brilho da cor requer alta precisão e rigoroso controle de qualidade. Porque mesmo as diferenças nanométricas criam grandes diferenças para o espectro de cores, o BenQ CinematicColor ™ usa referências precisas de nível nanométrico para testar mais de 20 combinações de ângulo e revestimento de roda de cores. Cada roda de cores é cuidadosamente fabricada com revestimentos de alta pureza para atender a requisitos de gama de cores Rec. 709 e reproduzir a verdadeira cor dos filmes de Hollywood.

A projeção do cinema deve ser tão brilhante quanto possível?
Para que a projeção doméstica seja verdadeiramente semelhante ao cinema, o brilho excessivo pode diminuir o contraste dinâmico e causar a redução de preto e outras cores. O brilho de projeção adequado depende da iluminação ambiente, distância de projeção, conforto dos olhos, vida útil e desempenho. Uma gama de brilho de 12-22 fL (pé-lambert) é ideal como cientificamente derivado pela Society of Motion Picture & Television Engineers (SMPTE) e reconhecido por teatros ao redor do mundo. Para projetores domésticos com 120" ganho de tela 1,0, o brilho ideal é de 1000 a 2000 ANSI lumens.

Somente o BenQ fornece um relatório de calibração de fábrica

Usando instrumentos e software especiais, cada projetor CinematicColor™ é testado e ajustado para uma temperatura de cor D65 precisa, gama, nível de preto, nível de branco, cinza neutro, rastreamento de cores RGBCMY, tonalidade, saturação, brilho e saída de diferentes interfaces com base no ITU-R Rec. 709. Coletando todos os dados para relatórios individuais de calibração de fábrica CinematicColor™, somos a única marca da indústria a adotar padrões tão elevados de gama de cores e calibração de gama para exceder os padrões da Rec.709.

*Relatórios de calibração de fábrica incluídos com as séries CinePro e CinePrime, exceto X12000, W8000, W3000.

*Relatórios de calibração de fábrica incluídos com as séries CinePro e CinePrime, exceto X12000, W8000, W3000.
**Certificação ISFccc®, exceto para W1090, W1050.